POLÍTICA DE SEGURANÇA E PRIVACIDADE
Nossa loja usa Certificado de Segurança SSL, cuja criptografia garante que os dados trocados entre cliente e o site não são interceptados no caminho. Além disso, as transações de cartão de crédito são feitas fora da loja, no ambiente de nossa intermediadora (Mercado Pago), assim, em nenhum momento temos acesso a qualquer dado sigiloso do cliente.
USO DAS INFORMAÇÕES
Não usamos cookies e nem repassamos informações de nossos clientes a terceiros, seja por qual fim for. As informações fornecidas por você serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para agilizar sua relação de cliente com nossa loja.
Entre outras coisas, desejamos ajudá-lo a encontrar as informações que você precisa mais rapidamente no nosso site e informá-lo sobre atualizações de produtos, ofertas especiais e novos serviços da loja.Todas as informações consideradas sigilosas, para efeito desta política, serão usadas exclusivamente por nós, objetivando o aprimoramento de nossa relação com você.
TROCAS
– Antes de iniciar qualquer procedimento, verifique se o produto entregue é exatamente aquele que foi escolhido em nosso site e se está dentro das especificações combinadas no ato da compra. Por se tratar de produtos artesanais, fabricados em couro legítimo, estes poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência. Outro fator que contribui com esta alteração são as configurações e diversidade de monitores e celulares, alterando assim a imagem original do produto.
– Após o recebimento do pedido, a 1ª troca é totalmente grátis em até 07 (sete) dias após recebimento do pedido, utilizando a modalidade de frete via PAC, independente da forma de envio escolhida pelo cliente, após este prazo o frete fica por conta do cliente.
– Não oferecemos a modalidade de frete via SEDEX para trocas ou devoluções.
-IMPORTANTE: não aceitamos trocas ou devoluções de produtos personalizados. Você pode trocar produtos personalizados somente se apresentarem defeitos na personalização ou no produto.
– Para realizar a troca ou devolução, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido (na embalagem original e sem indícios de uso), caso contrário, será devolvido ao endereço de origem. Não cole fitas adesivas ou etiquetas na embalagem original do produto. O não cumprimento destes critérios está sujeito à recusa do produto por nossa empresa.
– Produtos devolvidos para a loja Ponto e Nó sem o preenchimento da DECLARAÇÃO ou qualquer identificação que auxilie na localização do cliente serão devolvidos ao endereço de origem.
– Atendidos os critérios estabelecidos acima, as trocas e/ou devoluções poderão ser efetuadas pelos seguintes motivos: insatisfação com o produto, tamanho incompatível ou desistência da compra, em até 07(Sete) dias após o recebimento do pedido.
ATENÇÃO: só enviaremos outro produto mediante recebimento e conferência do produto devolvido, posteriormente, um novo produto será despachado conforme DECLARAÇÃO preenchida pelo cliente e enviada juntamente com o produto. Não será aceita qualquer alteração nas trocas já recebidas e que estiverem sendo processadas na expedição.
– Se o produto não estiver disponível em estoque no momento da troca, o mesmo poderá ser substituído por outro igual ou de marca e modelos diferentes, onde será cobrada a diferença no valor, caso houver.
– Havendo a desistência da troca ou interesse em cancelamento do pedido, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago da mesma forma em que foi efetuado o pagamento:
– Pagamento via depósito ou boleto bancário: ressarcimento será realizado via depósito bancário.
– Pagamento via cartão de crédito: ressarcimento será realizado através de solicitação de estorno junto à administradora do cartão, cujo prazo para atendimento é de aproximadamente 15 dias, e será realizado com base em critérios estabelecidos pela própria administradora.
GARANTIA E PRODUTOS COM DEFEITO
– Os produtos fabricados e/ou comercializados pela loja Ponto e Nó são cobertos por garantia de fabricação.
– Apresentando problemas de fabricação, sua solicitação passará por um processo de avaliação, onde realizaremos uma análise do produto através de fotos. A devolução é inteiramente por conta da loja Ponto e Nó, sem nenhum custo de frete para o cliente, bem como o reenvio do produto.
Não são cobertos por garantia os produtos que apresentarem:
*uso inadequado.
*dano acidental.
*armazenamento inadequado.
*desgaste natural em decorrência do uso.
*lavagem ou limpeza inadequada do produto.
*conserto ou reparo realizado por terceiros não autorizado pela loja.
– Se no ato da entrega via Correios ou Transportadora a embalagem com seu pedido apresentar sinais de avaria (embalagem amassada, sinais de violação do conteúdo) recuse imediatamente o recebimento do pedido.
– Se perceber a avaria após a entrega, o prazo para devolução é de 05(Cinco) dias após o recebimento do pedido.
– Qualquer dúvida entre em contato exclusivamente através de um desses meios:
telefone | email | endereço
DIVERGÊNCIA NO ENDEREÇO DE ENTREGA
– Ao efetuar o seu cadastro, confira todos os dados referentes ao endereço de entrega, evitando assim, restrições, atraso ou até mesmo dados que impossibilitem a entrega.
Neste caso, ocorrendo à devolução do pedido por falha ou ausência de dados informados à loja Ponto e Nó, o reenvio será realizado desde que o pagamento referente ao valor do frete seja confirmado pelo departamento financeiro. Caso ocorra a desistência do pedido, o valor do frete será descontado no valor de devolução do pedido.

